-->

terça-feira, 10 de abril de 2012

URSINHO PUFF

Gente uma amiga pediu para fazer uma coisinha bem básica de tema de aniversario para o marido dela. Resolvemos fazer algo que fosse engraçado...escolhemos o Ursinho Puff.
Nao tem passo a passo,mas tentarei explicar o que fiz. vamos lá?!!!!!!

LEMBRANÇAS convidados. Essas são moringas que comprei no mercado(0,50 cada em quantidade ele fez por 0,30)da minha cidade ( vende também em casa de religião Afro), ela nao tem essa cor, tive que passar verniz para madeira.

MODO de FAZER :
 ganchos de recado em armarinho
Cola branca escolar
Jornal
tinta amarela ( pode ser guache)
Fita adesiva
Faça bolinhas com o jornal e coloque dentro da moringa ate a borda. Com fita adesiva fixe  o gancho de recados no meio. Num pote qualquer misture tinta amarela com cola branca, vai parecer um mingau, derrame em cima do jornal e deixe escorrer umas gotas. Espere secar, com a mesma tinta amarela escreva o nome mel na moringa. E esta pronto.

DECORAÇÃO MESA: Panela de barro que comprei no mercado (R$1,50 cada), nelas passei verniz para madeira tambem.
MODO de FAZER:
Cola branca escolar
Papel crepon amarelo ( meia folha para cada pote)
Celofane amarelo ( meia folha para cada pote)
Tinta amarela ( pode ser guache)
Jornal
Coloque o jornal ate um pouco mais da metade do pote, e cubra com papel crepom, com as pontas do papel crepom , vá amassando e colando para fingir que o mel escorreu. Deixe secar. Depois de seco pegue o celofane e repita o mesmo procedimento em cima do papel crepom ( nao esqueça de colar) para dar brilho. Deixe secar. Escreva o nome Mel com a tinta amarela. Encha o pote com balas de mel ou melzinhos. PRONTO!


Bexiga/Balão de aniversário amarela
BExiga/Balão aniversário canudo preto
tinta preta ( pode ser guache)
bexiga/balão aniversário pequena colorida ( miolo da flor)
ABELHA
2 Bexigas (balão de aniversario)amarelas com tamanhos diferentes ( a numeração do Balão de aniversário é a mesma, enchi (soprei)com tamanhos diferentes), amarrei uma na outra ( cabeça e corpo).
1 balão canudo ( deixe uns 4 dedos sem encher ), amarre as pontas. Junte as pontas com o meio do canudo (fica parecendo uma gravata borboleta), torça para que nao saia da posição. Ja tem as asas, agora torça a asas novamente com o corpo da abelha ( entre os 2 baloes amarelo). pronto ja tem as abelhas , agora é só pintar olhinho e listras. prender na parede com fita adesiva ou dupla fase ou prenda  linhas e amarre no teto.
FLOR
4 baloes amarelos mesmo tamanho, amarre de 2 em 2, depois una  os 4 e torça. Encha o balão pequeno e amarre no meio.

 


Mesa com tolhas vermelha e amarelas...Ainda sem docinhos e salgados na mesa.


Espero que tenham entendido, caso não, me avisem que explicarei com mais detalhe.


BJOS E XEROS

2 comentários:

Obrigada por comentar o post ;-)