-->

terça-feira, 10 de abril de 2012

Acabou o SABÃO em PÓ? use SABÃO em PEDRA!

Oie...

   Eu tenho o costume de manter na pia da cozinha um pote com água e sabão em pedra, pra lavar plásticos gordurosos; na minha humilde opinião detergente não tira gordura.

   Indo ao que interessa... Fomos passar fim de semana num chalezinho no fim de mundo, onde tinhamos que levar tudo, inclusive material de limpeza, e eu levei, mas esqueci do SABÃO em PÓ.

   E agora como vou lavar esse banheiro?!!!!!

   AHA!!!!!!! daí vem a historia da pia. Lembrei que colocava sabão em pedra na água e...VOILÀ, tenho sabão liquido.

   Corri, peguei um balde, uma barra de sabão em pedra ( usada), coloquei na água e 4h depois, banheiro lavado.
(PS: o melhor é deixar de um dia para o outro para a barra de sabão desmanchar bem).

    Ao chegar em casa não resisti fez a mistura novamente e coloquei na maquina de lavar, queria saber se surtiria um bom resultado como no banheiro, e adivinhem! não é que lavou direitinho...




esfregue na mão o sabão já amolecido para adiantar o processo

Então MIGA, se seu sabão em pó acabou, e voce esta com preguiça de sair pra comprar ou ate mesmo sem grana, temos aí uma IDÉIA útil.

DICA: você pode também ralar ( no ralador comum) a barra de sabão, colocar em 1L de água e colocar no fogo, ele vai derreter rapidinho.

XEROSSSSSS

4 comentários:

  1. Foi muito bom! derreteu rapidinho e as roupas ficaram lavadinha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei,vou fazer,ainda mais q tenho dermatite de contato,nao posso usar nem detergente,so lavo as locas com sabão em barra,agora vou lavar banheiro tbm rsrsrs,usar luvas não tá com nada,obrigada por ajudar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar o post ;-)