-->

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cozinhar FEIJÃO. Aprenda a fazer

OI OI OI.

Não é me gabando, mas ...o meu FEIJÃO é uma delicia. Muito famoso na rede de amigos ;-)

Então...uma vez uma amiga que foi morar em outro estado, e que nem sabia ferver água, pediu para que se um dia ( se eu quisesse), se eu colocaria aqui como cozinhar feijão.

 Atendendo a pedidos...

PS: É sabido de todos que não tenho a menor paciência para medidas, receitinhas de papel e essas coisas. jogo tudo na panela e mando ver. Vou tentar aqui ser um pouco mais "medida".


RECEITA para 1/2 KG de FEIJÃO
1- Feijão de molho no minimo 2h
2- Eu já cozinho com SAL, ORÉGANO e PIMENTA do REINO ( tudo a gosto).
Eu deixo uma média de 25 min na panela de pressão

Um pedaço de charque ( dessalgado)

PAIO(1 e1/2), BACON (1 colher de sopa, ALHO ( 1 colher de sopa) e CEBOLA(1/2)
tudo picado

Junta tudo na frigideira e refolga ( nessa ordem:
1º cebola e espera pegar uma corzinha, 2º paio+charque+bacon e
3º alho). Quando tudo parecer gostoso e suculento desliga


Joga o refogado no feijão já cozido. Coloca uma colher de sopa de COLORAU.
PS: ligue o fogo deixe o feijão cozinhando mais um pouco de tampa aberta,
 para engrossar o caldo e apurar o gosto.

Acho que aqui tem 1/2 xic de EXTRATO de TOMATE ( NÃO USE polpa de tomate)

Esse é o pulo do gato ( EXTRATO de TOMATE).
Lembre-se que o fogo esta acesso e o feijão fervendo.

Um punhado de CHEIRO VERDE.
( facilite sua vida  AQUI. Aprenda o que é cheiro  verde e como congela-lo)

Deixe ferver mais um pouco e esta pronto e delicioso.
Faça! você não vai se arrepender.


Aqui é o prato do meu filhote...fiz uma farofa chamada farofa D'ÁGUA.
Ela é super leve e fácil.
EM BREVE postarei.
DICA: Se quiser engrossar mais o caldo é só espremer ou amassar alguns grãos já cozidos ( uma concha)

AVISEM-ME se resolverem fazer.

XEROS

2 comentários:

  1. Garota, genial sua receita. Vou tentar aplicá-la em casa e mudar meu conceito com minha esposa... rsrsrs. Ainda bem que Enaura me trouxe até você. Xeru e inté.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Ailton...espero que sua esposa não se chateie rsrsrsrsrs, mas é fato que muitos que conheço (inclusive minha sogra)já não cozinha feijão como antigamente. Xeros.

      Excluir

Obrigada por comentar o post ;-)