-->

domingo, 13 de maio de 2012

Ser Mãe


Esse poema recebi de uma amiga Artista Plástica e Poetisa Ana Leite ( Aracaju-SE). Infelizmente ela não sabe quem escreveu...Se alguém souber me diz, ta?!
 Espero que vocês gostem...


SER MÃE....
Tem mãe que trabalha fora
Tem mãe que trabalha em casa
Em casa ou fora, todas as mães trabalham um pouquinho demais
Mãe que trabalha fora tem pouco tempo para os filhos
e se culpa da falta que ela faz
Mãe que trabalha em casa tem pouco tempo para ela mesma
e se preocupa em não ser mais nada além de mãe
Como se ser mãe o tempo todo já não fosse demais....(Propaganda do MC Donalds)

Ser mãe é ....uma experiência diferente de todas as outras. Não é como uma profissão que você enjoa , desiste e então procura por outra. Não é como um marido ou namorado que quando te traz mais problemas que alegrias você troca por outro.
Ser mãe é para toda a vida. É nas alegrias, nas tristezas, nas conquistas, nas derrotas, no dia de bom humor e também de mau humor.
Ser mãe...Mais que dar à luz é SER luz na vida de alguém.
Ser mãe é....
Amar incondicionalmente alguém que nem se imagina um dia conhecer, e fazer desta vida, seu maior e mais importante projeto;
É dar um sorriso, mesmo quando se está machucada;
É olhar para o seu filho como se o mundo estivesse contido naquele momento;
É abdicar de muitas coisas e ao final, ter a certeza de que Valeu a pena!!!
É ter como conceito de vitória, cada passo, cada conquista, mesmo que estas conquistas venham embaladas com a palavra “até logo”
É criar o filho para vida e , mesmo nos momentos mais difíceis, ter a sabedoria de abrir os braços, ajudá-lo a se refazer, e mais uma vez se preparar para mais uma despedida...pois,
Ser mãe é isto...
É dizer não, quando gostaria de dizer sim,
É dizer sim, mesmo quando os olhos dizem não;
É criar um mundo de sonhos, alimentar estes sonhos e depois,
Deixar que ele próprio os realize
Ser mãe é encontrar a felicidade no simples fato de SER MÃE...
Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente... meus pensamentos.... meu corpo e meus sentimentos...... e dormia a noite toda..rsrsrsrsrsr
Mas tambem....Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

À todas vocês....FELIZ DIA DAS MÃES!
                        
( Quero saber o autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o post ;-)