-->

terça-feira, 12 de junho de 2012

RELACIONAMENTO, sério ou de brincadeira. Hein?!?

Oi Gente...esse texto, foi escrito por uma amiga minha...e eu gostei muito, achei super interessante...sei que ele é grande, mas prende a atenção...Bem, como sempre postarei no fim da pag o link.
Xerossss


RELACIONAMENTO
 ”Dia dos Namorados”, ou PIOR, véspera do dia dos namorados. Todo mundo’ correndo feito louco, ou para ainda comprar seu presentinho, ou pra incrementar no acabamento, esquematizando os últimos detalhes … ou simplesmente esquematizando, entre os mais antigos diríamos: “Armando para se dar bem”!
   Pois éh.. O substantivo “Namorados” não é a coisa mais relevante nesse dia, mas sim o pedaço que afirma “Dia dos”, não falo isso nem pelo consumismo exacerbado que nossa sociedade apregoa a cada data comemorativa, pois a minha discussão mais direcionada às consequências do capitalismo quero levar só pelas vias acadêmicas (escola/universidade),  aqui é só diversão e sendo assim como não falar do assunto !?!
   Hoje em dia, não tem nada mais divertido que prosear a respeito do assunto RELACIONAMENTO, a dois, a três, amoroso, ‘odioso’ … Aliás é exatamente assim que as novelas estão bombando’, filme então, se perde a conta, comédia romântica é a grande pedida, uma atrás da outra, pouco importa a lógica real de um romance, ou os meios lícitos de envolver-se, bem (moralmente falando), com outro alguém, interessa menos ainda que exista amor de fato na história contada, o que tá valendo são os corpos e o óleo para lustrar e dar brilho nos músculos dos mesmos, a encenação bem feita de uma transa inesquecível e ao final como em um conto de fadas muito, mas muuuito, muuuiito mesmo, muito açúcar diluído em quase nada de água.  
   Já que o período entre a última postagem e esta foi muito espaçoso, e agora fiz esta introdução enorme quero aproveitar, antes mesmo de continuar a desenvolver o texto,  para reforçar a ideia de que não vou contar historinha nenhuma, nem minha , nem de ninguém, vou apenas tentar questionar e refletir com quem mais cair dentro: Em  RELACIONAMENTO, sério ou de  brincadeira. Hein?!?
  Comecemos pelas brincadeiras inocentes: Salada-mista = abraço, selinho, beijo de língua; Verdade ou consequência =  agarrar, dar uns amasso’s,  ou apenas confessar  pecados ou desejos sexuais, da maneira mais ardente possível. Passemos pelo aparentemente mais sério: Ficar = ser/ter ficante(s) fixos ou não; Transar = ter o máximo de parceiros sexuais, ser ativo, ser sexy e desejado. Fetiche = Inovar sempre, usar acessórios perigosos, convidar outras pessoas pra uma festinha particular, aceitar propostas quentes.
   Éh… parece-nos que as premissas de um relacionamento hoje são outras e  nenhuma delas seja no de brincadeira ou no aparentemente sério, nos chama a att de qualquer ética para com o outro. Visto que o verbo em questão é “relacionar”, qual o sentido de uma relação se  não há correspondência com algo?  Conquistar e beijar na boca então servem a quê?
   As pessoas falam que estão com alguém, que estão ficando, ficaram ou ficarão, que namoram, são noivas, casadas, divorciadas ou separadas, que moram junto, que são amigadas, que são companheiras. Não obstante ao boca a boca, no FaceBook declaram: “Em relacionamento sério com (…)“. Mas   precisava dizer que é “sério” ou a coisa já tá tão sem  sentido que tanto faz!? Ah’ tem também a opção: “Relacionamento aberto” no Orkut, é fato que há correspondência, mas ela não é necessária nesse caso, uma vez que, se é aberto, pode ser até você com você mesmo,  ou seja, mais ninguém.
   Que viagem’ né? … Viagem mesmo é ser bi’ é ser tree’. Porque aí, são outros 500′, a concorrência é desleal … Nunca se sabe em que time se está jogando, nem qual é a bola da vez!
Preconceituosa NÃO.
   Tenho conceitos, conceitos de vida, das coisas que escolhi viver e sobre elas refleti, que me pareceram escolhas razoáveis segundo a minha existência. Trocadilhos a parte, nada do que expus até aqui teve a intenção de ofender ninguém ou de pregar puritanismo.
Trata-se tão somente de convidá-lo(a) a seguinte reflexão:
>> Se quero um RELACIONAMENTO, quero com o quê, ou com quem?
>> Se o quero, seja com o que/quem for, estou disposto a não só comprar a briga por isso, mas também a arcar com as consequências de ser responsável sobre o correspondente?
>> Qual a melhor via para se construir um relacionamento:
SEXO EXPRESS – AMOR DESESPERADO;
 ILUSÃO – EROTISMO;
 PLATONISMO – CÓLERA;
 RISCOS – TRAGÉDIA;
ALMA-GÊMEA - TAPAS & BEIJOS;
 DESAFIO – PARCERIA.
>>> Qual?
   Há muito que se pensar … antes de se meter numa fria e perder os melhores anos da sua vida  ou desperdiçar teu mel com quem não te merece, pois como concluíra o nosso Poetinha Vinícius de Moraes em Para Viver Um Grande Amor
“[...] preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso [...]“
   E sim os erros também têm seu valor, mas cuidado para NÃO mais que de repente se pegar sentindo-se vazio e só mesmo acompanhado por toda a vida. 
   Em RELACIONAMENTO dos mais diversos, solteiro(a) ou casado(a) é um estado civil, não uma condição elementar do ser, você não é solteiro, nem casado você está ou solteiro(a) ou casado(a), e deve zelar pelo outro (&Vice-Versa), se quiser manter-se neste estado continuamente.
   Agora lembro de minha mãe que uma vez me dissera: “Todos os casais estão sujeitos a deixar morrer o amor, inclusive eu e seu pai”.
   Portanto há que se pensar … e cuidar, parar o fluxo dessa correnteza do descompromisso, assumir uma postura firme e tentar se deixar amar, e quando o RELACIONAMENTO não der mais, não basta partir pra outra’, des’inverte teus valores …
Quem sabe assim eu até te do o nº do meu celular, pra gente se conhecer melhor ;)
   … MAS só se você for homem, hetero e ético, o que eu chamo de um bom e belo homem. 
De onde eu venho a molecada gosta de resenhar assim:
“Um dia da caça, um dia do caçador e o outro da espingarda!”
>>>
Que dia será esse?
!?

Texto de Enaura Vespasiano (Blog)

3 comentários:

  1. KKKkkkk.. Eu sei q falo demais, mas que bom que tá prestando, pq eu preciso botar o verbo pra fora! Bjs/Sdds e até breve.

    ResponderExcluir
  2. OI Lic, parabéns por compartilhar e à amiga tb, que escreveu, concordo com muitos pontos, e é terrível ver a banalização dos relacionamentos com no nome de LIBERDADE.Ótimas reflexões !
    Passando pra desejar uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
  3. Éh... , o meu consolo não é vê as pessoas concordarem mas saber q elas tb tem pensado sobre o assunto, quem sabe assim contribuímos para uma geração melhor...... sei lá, né? Obrigada Lilian !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar o post ;-)