-->

terça-feira, 3 de julho de 2012

Pintar parede eu sei, e voce?



 Oi Pessoas... vou explicar como se pinta uma parede ou melhor como eu pinto (logico que a dica é para quem não sabe, se você sabe, parabéns! se não sabe parabéns também,  porque teve curiosidade, e se eu posso porque você não?! A parede é do meu quarto, estou indo para a 3ª cor.
Vamos lá:
Você vai precisar de:

  • Tinta para parede
  • rolo para tinta
  • pincel pequeno
  • fita adesiva
  • pote de vidro
  • jornal
  • bandeja para tinta



Passe a fita adesiva nas quinas de tudo que você não quer  que suje com tinta

Coloca o jornal no chão (prenda com fita adesiva se quiser) para não sujar o piso

Coloca a tinta na bandeja ( coloque aos poucos para não desperdiçar),
passe o rolo e tire o excesso de tinta nas ondulações da bandeja
(é pra isso que essas ondulações servem)  

Passe na parede o rolo, tem que ter um certo ritmo que só voce saberá,
porque se for rápido demais ou lento demais ele respinga


Eu respingada de tinta
( tô nem aí! a tinta é a base de água. Lavou ta novo)kkkk

Gente esse braço torto do rolo é de proposito, é para você não  encostar na outra parede
 (se elas forem de cor diferentes, que é o meu caso),
Passe com cuidado porque ele pode arranhar a outra parede
Pode se passar o rolo assim, mas tem que ter muita firmeza nas mãos
Pode se passar de forma normal, mas também com muito cuidado,
observem que em todas as fotos ficou um tanto sem pintar, dai sera feito um acabamento com pincel
Nao coloquei nas outras fotos a fita adesiva ,
 porque tinha acabado, daí lembrei que tinha a transparente ( da pra ver?)
Se você colocar a fita onde você não quer que se misture a cor,
 poderá pintar com mais tranquilidade com o rolo e fazer acabamento com pincel,
sem medo de sair borrando tudo.


Coloque o resto de tinta num pote de vidro, para conservar
( coloque um pedaço de plastico, para a tampa não sujara a tinta caso ela enferruje ou outras coisas mais)


E assim ficou meu quarto...






2 comentários:

  1. Oi Lic, que dicas ótimas , menina,venda assim até me animo!!!
    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...eu nao tenho paciencia para esperar alguem fazer por mim...daí meto a mão na massa...xeros

      Excluir

Obrigada por comentar o post ;-)