-->

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Luminária Gema de vidro DIY / PAP







Ola pessoas lindas e interessantes,
Faz um bom tempo que não venho aqui postar algo, não nego que foi displicência minha, mas...deixemos pra lá, né?!
Falando sobre o post de hoje, quero dizer que estava apaixonada pelas luminárias de Cristais (bem longe de minha realidade) e que minha casa precisava de algo pra dar um tcham, então, pensando e pensando e pensando, consegui fazer essa coisinha linda (é o que dizem quando a vêem).
Vou colocar o passo a passo e algumas inspirações pra vocês verem, ok? então vamos lá.


Sentiram o drama da realidade que não me cabe ao bolso? kkkkkkkkk

 Vamos ao material:
01 esfera de vidro -tamanho que você quiser (R$5,00) comprei em loja de eletricidade, essa tem a boca 10x10 ( assim me explicou o vendedor)
01 cola silicone ( essa eu tinha em casa e não lembro o preço) A cola tem que ser transparente.
01 base para teto (R$1,99), comprei na mesma loja da esfera de vidro.
05 pct de gema de vidro ( R$1,50 cada), eu comprei em loja de flores artificiais

Usei a esfera fosca pq dará um efeito mais bonito, porém, existe a esfera transparente.

PS: Observem que na foto eu coloquei a cola universal, porém essa ira soltar com o tempo, sendo assim, descobri que vidro com vidro se cola com COLA DE SILICONE.


Vamos ao passo a passo:

coloque a esfera na base para teto, somente p dar suporte. Sem cola-las
coloque um PINGO de cola de SILICONE nas gemas, somente nas gemas

e vá colando seguindo o contorno da esfera, observe que as gemas da linha de cima,
 se apoiam entre duas da linha de baixo



Trabalho terminado. Aqui voce coloca a lampada (usei a fria)
coloquei a lampada,
nao esqueçam que tem que ter o fio de abajour (liga /desliga)
 ponta com tomada.

Vejam o que aconteceu quando eu usei a cola UNIVERSAL, aqui já tinha dois dias de trabalho concluído, e as gemas começaram a cair. Tirei tudo, pesquisei e descobri que o ideal seria a cola de SILICONE ( cola vidro no vidro e é transparente). Cuidado que existe colas que são amareladas.


Efeito da luminária acesa 

totalmente no escuro

efeito com meia luz ( luz vinda de outro ambiente)


INSPIRAÇÕES PRA VOCÊS


essa também é facil de fazer, vi na mesma loja material p ela, procure por arandela




Existe as gemas coloridas, eu ate vi na loja...
mas, fiquei em duvida. Só hoje vi essa foto, snifff!!!




Um xero pra todos... espero que tenham gostado.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. kkkkkkkkk amaram tbm tanto a minha q a levaram p outro lar. SNIFFFF

      Excluir
  2. uau, esse eu quero para minha casa nova !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tbm quis. Lhe entendo perfeitamente.
      Bjos e obrigada por me visitar

      Excluir
  3. Ola, comecei a enfeitar garrafas com gemas de vidro, mas estou com problema com a cola ideal.
    Usei uma de silicone, mas achei grossa e grudenta, uma pasta branca e mesmo assim as gemas estao soltando.
    O cola de silicone que vc usa é a Cascolar que vc colocou na foto?
    Estou tendo dificuldade de encontrar aqui na minha cidade.
    Voce testou com cola de silicone mais liquida?

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Nao consigo encontrar esta cola aqui na minha cidade, existe outra de silicone que vc me orienta?
    heloisacury@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloisa tenho uma de silicone, vou tirar fotos e postarei aqui. AHHH! entrarei em contato pelo seu email. BJOS e Obrigada por visitar-me

      Excluir
  5. Nossa amei seu trabalho. Estou a procura dessa gema decorativa, mas só estou encontrando na internet e o preço de frete e maior q o produto. onde vc encontrar sou de BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sou de Aracaju-SE, Infelizmente nao posso ajudar (nao conheço as lojas de BH). Mas as gemas que comprei foi em uma loja de flores artificiais.

      Excluir

Obrigada por comentar o post ;-)